Paulo Câmara, com secretários, deputados e a prefeita Raquel Lyra: obras no Agreste (Foto: Aluisio Moreira/SEI)

O governador Paulo Câmara assinou, nesta terça-feira (31), ordem de serviço para a construção do Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV), maior e mais moderna unidade pública do Interior de Pernambuco.  Com um investimento de R$ 1,4 milhão, o novo espaço, gerido pela organização social Hospital Tricentenário, está previsto para ser inaugurado em março de 2018. A implantação do equipamento, segundo o governo, reduzirá o deslocamento de moradores do Agreste para a capital ou outras cidades para tratamento oncológico.

Além do tratamento de quimioterapia, a unidade também passa a realizar cirurgias oncológicas. O Centro será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano. O governador também visitou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru. Com cerca de 60% já realizado, a previsão de entrega é no primeiro semestre do ano que vem. O investimento na unidade está orçado em R$ 47 milhões.

Segurança

Ainda em Caruaru, Paulo Câmara anunciou que o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) será entregue no próximo dia 14 de novembro. A unidade, vistoriada na manhã desta terça, já está parcialmente estruturada e contará com 300 policiais militares para atender às necessidades de Caruaru, onde está sediado, e de todo o Agreste. O equipamento atuará no combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais.