Feira de calçados

Evento já aconteceu anteriormente em Gravatá, que vem ampliando a capacidade para receber feiras de negócios (Foto: Divulgação)

Dos dias 18 a 20 de julho, Gravatá recebe a Calçados Nordeste, maior feira de calçados e afins da região, que este ano chega à 21ª edição. A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente em torno de R$ 55 milhões em negócios, fomentando o comércio em quatro estados, com a comercialização de pelo menos 1,5 milhão de pares de calçados, além de 5 mil bolsas, cintos e acessórios. Situada na porta do Agreste pernambucano, Gravatá vem ampliando seu potencial para receber eventos setoriais de negócios.

A feira acontece no Centro de Convenções do Hotel Canarius (BR-232, Km 87), e reunirá fabricantes, representantes, lojistas e convidados dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. A coleção primavera-verão de calçados das empresas participantes será apresentada nos 62 estandes montados na feira, reunindo 170 marcas de âmbito nacional.

“Pernambuco é considerado um dos maiores centros do Nordeste. Por este motivo, em 2007 escolhemos o Estado para sediar a feira. O estado tem uma localização privilegiada e dispõe de infraestrutura turística de primeira qualidade, oferecendo todas as condições para receber os participantes”, explicou Artur Brito, diretor executivo da Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, encarregada da organização.

A feira, segundo ele, representa ainda um importante instrumento para consolidar a imagem de Pernambuco no setor de calçados, além de estreitar o relacionamento entre as indústrias e os lojistas. De acordo com Brito, a cada edição, a Calçados Nordeste tem crescido cenário nacional ampliando o mix de clientes e o acesso do público visitante. A entrada no evento é gratuita.